domingo, 30 de outubro de 2011

Sábias palavras...



  Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende uma pessoa que pergunta como se pode perdoar quem não muda de atitude. Padre Fábio lhe orienta que o perdão não é uma mágica, nós perdoamos o outro que nos magoou porque ele tem valor para nós, o perdão é uma forma de dar a chance do outro mudar, mas se ele não muda é uma decisão dele, e que não podemos deixar nos afetar. Padre Fábio também ressalta que devemos estar dispostos a mudar, a nos tornarmos melhores. Muitas pessoas dizem "eu sou assim mesmo e não mudo", Padre Fábio diz que as únicas pessoas que podem dizer isso são aquelas que já viraram defunto.
  “A gente sempre vai perdoar por um motivo muito obvio, a pessoa tem um valor pra gente...”
  “O que eu mais temo é que as vezes, a relação vai se desgastando tanto que a gente perde o amor que tem um pelo outro, e ao perder o amor, ao perder o respeito, a gente perde a vontade de perdoar...“
  “Pessoas que não são capazes de dar valor ao perdão que inúmeras vezes é concedido...”
  “Amar implica obrigações e ser amado também implica obrigações. Se eu sei que aquela pessoa me ama, que ela tem um respeito por mim, que ela tem um carinho por mim, isso tem que modificar o jeito como eu a interpreto, o jeito como eu lido com ela, eu tenho que ter mais tato para nao deixar a minha pior parte prevalecer. E esse é um trabalho de todo dia. De toda hora. Porque conviver não é fácil.”
  “Nós, não conseguimos fazer o bem que a gente quer fazer e muitas vezes fazemos o mal.”
  “Muitas vezes queremos que o outro nos perdoe, porém não temos disposição para evitar o que magoa. Ai dizemos: “ah, mais eu sou assim mesmo”. Eu sou assim mesmo, é uma frase que só combina com gente morta. “
  #Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário