sexta-feira, 29 de julho de 2011

“R”, “C”, “C”, “M”...

  O ressentimento, a crítica, a culpa e o medo são causadores da maioria dos nossos problemas. Essas quatro emoções causam os principais problemas em nossos corpos e nossas vidas. Essas sensações surgem por culparmos os outros e não assumirmos a responsabilidade pelas nossas próprias experiências.
  Entenda, se somos todos 100 por cento responsáveis por tudo o que existe em nossas vidas, não temos a quem culpar. Seja o que for que esteja acontecendo “lá” é apenas um reflexo dos nossos próprios pensamentos interiores.
  Não estou defendendo o mau comportamento dos outros, mas são nossas crenças que atraem pessoas que nos tratam assim.
  Se você se descobre dizendo: “Todos sempre fazem isso comigo, me criticam, nunca me ajudam... e blá blá blá” então esse é o seu padrão. Existe algo em você que atrai pessoas que mostram esse comportamento.
   "Alguns resultados de padrões se manifestam no nível físico: o ressentimento abrigado por longo tempo pode devorar o corpo e se tornar até a doença que chamamos de câncer.
  A crítica como hábito permanente muitas vezes leva ao aparecimento da artrite. A culpa sempre procura punição e a punição cria a dor. O medo e a tensão que ele produz podem criar coisas como calvície, úlceras e até mesmo dores nos pés.
  O perdão e o se libertar do ressentimento são capazes de dissolver até o câncer."
  O passado é passado. Não podemos mudá-lo no presente. Todavia, podemos modificar nossos pensamentos sobre o passado. Como é tolo nos punir no presente porque alguém nos magoou no passado distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário