quarta-feira, 2 de novembro de 2011

9 de Setembro

Sorte de hoje: Nossa força cresce de nossa fraqueza
   Há pessoas que, mesmo estando vivas, parecem mortas para nós. Já outras que realmente se foram, permanecem tão presentes, tão lembradas e eternamente amadas. É muito complexo e relativo o conceito de existência e de vida. Está além de se ter ou não energia vital.

  Eu sempre acho que às vezes na vida, a gente vive tão mal, às vezes precisamos perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm, a importância que elas tinham para nós. E uma vez na minha vida isso aconteceu. Estava eu em minha casa de tarde, quando recebi a notícia que meu primo estava morto, meu primo-irmão, cheio de vida, novo, de repente não existe mais.
  Fico pensando assim, que às vezes na vida o ensinamento mais doído seja esse, quando na vida nós já não temos mais a oportunidade de fazer alguma coisa. O inferno talvez seja isso, a impossibilidade de mudar alguma situação. E quando as pessoas morrem já não há mais o que dizer, porque mortos não podem perdoar, mortos não podem sorrir, mortos não podem amar, nem tão pouco ouvir de nós que nós os amamos.
  Eu me lembro que um dia antes de meu primo morrer, eu havia sentindo uma enorme vontade de ligar pra ele, mais ao invés disso, fui em seu orkut, olhei suas fotos e acabou que eu nem falei com ele. E foi assim, se eu soubesse que aqueles seriam meus últimos minutos, meus últimos dias pra falar com ele, teria ligado. Se soubesse que era a última oportunidade de vê-lo, teria pegado o primeiro ônibus e tinha percorrido horas e horas só pra ter a última chance de falar com ele, eu certamente teria esquecido toda a pressa, toda a correria, porque a vida é assim, e quando você sabe que é a ultima oportunidade, você não tem pressa pra mais nada.

  Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta, nós não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã, viva como se fosse o último dia da sua história. Se hoje você soubesse que era o último dia de sua vida, certamente você não teria tempo pra pressa, orgulho, brigas, intrigas bobas, falta de diálogo ou tantos outros sentimentos terríveis que nos fazem esquecer aquilo que realmente importa. Deixamos de abraçar..., de beijar..., de dar um alô..., de dizer algo para quem amamos que nem nos damos conta de que outras oportunidades podem não vir. O amanhã pode não chegar. Se você soubesse, colocaria em prática suas vontades e gostaria de ficar no lado de quem você ama.
  Viva como se fosse o ultimo dia da sua vida, viva como se fosse a ultima oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial.
  "Por que é assim, quando o outro vai embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava."
  E depois que meu primo morreu no dia 9 de setembro, eu descobrir porque eu gostava tanto dessa música que está aí embaixo, ela não fala de um amor que foi embora, o compositor, Édson Trindade, fez para a filha que morreu em um acidente.



  Agora o triste da música é que a gente precisa conjugar o verbo no passado, a pessoa já morreu, já não há mais o que fazer. Mas não tem nenhum sofrimento nessa vida que passe por nós sem deixar nenhum ensinamento... tem que nos ensinar, não dá pra sofrer em vão, alguma coisa a gente tem que extrair... extraia o sofrimento e descubra o ensinamento. 
  Mas, se o passado é coisa do inferno e nós não estamos no passado, muito menos no inferno... resta a possibilidade de mudar o verbo desta música e trazê-lo para o presente e cantá-la/ouvi-la olhando para as pessoas que são especiais, quem sabe cantando pra ela nesse momento... se ela está do seu lado, se você tem algum amigo que mereça ouvir isso de você, alguém que faz diferença na sua história... ao invés de você dizer que gostava, você diz que gosta!
  Vamos mudar o verbo! Vamos amar a vida! Vamos amar as pessoas antes que elas vão embora! \o/


    E eu... EU GOSTO TANTO DE VOCÊ! EU GOSTO TANTO DE VOCÊ!!!
  - 
  Essa outra música é umas das mais lindas que já escutei... dedico essa música ao meu primo que hoje mora em algum lugar além do arco-íris... Bem lá em cima... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário