sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Retomando


  E olhando fixamente para aquela estrada a qual estava percorrendo, nada via além de um céu carregado de nuvens negras, um chão árido, um caminho todo cheio de buracos e pedras e a certeza de que aquela não era nem de longe a estrada mais atrativa que já havia visto.
  Porém, quando desviou o olhar um pouco para o lado viu há menos de dois passos dali o caminho no qual estava antes de tomar a decisão de andar na estrada sombria. Seu caminho antigo continua lá. Nele o dia estava claro e o céu sem nuvens. A vegetação ao redor não era cheia de flores, mas a plantação era verde e havia muitas árvores ainda pequenas e em uma e outra já começava brotar flores. O asfalto era relativamente novo, apesar de alguns pequenos buracos que havia aqui e ali.
  Voltou o olhar para a estrada sombria na qual estava, que mesmo sendo dolorida de percorrer havia aprendido gostar. Deu uma última olhada em tudo e aspirou mais uma vez aquele ar denso. Deu um beijo na palma da mão, abaixou-se e tocou o solo deixando no pedaço de terra um "obrigada" silencioso.
  Levantou-se vagarosamente, porém decidida. Deu dois passos para o outro lado e seguiu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário