sábado, 27 de agosto de 2011

  Talvez precisamos desviar o nosso olhar dos familiares, aqueles que esperamos grandes mudanças e transformações, e focar os olhos em nossa vida. Talvez não é a eles que o Senhor quer primeiro mudar, mas a mim. E essa aparente demora em Deus nos atender, na verdade é porque eu não percebi que Ele já me respondeu - o meu "eu" é que precisa ser moldado.
  Infelizmente, nós crentes no Senhor, insistimos que Deus promova grandes mudanças no outro e mude o mundo, mas nos recusamos a mudar pequenos hábitos em nós. Pedimos a Deus para curar um vício do marido que já dura toda uma vida, mas não estamos dispostos a mudar opiniões tão arraigadas em nós. E o pior - não estamos dispostos a sermos facilitadores-da-mudança-do-outro, e sim, confrontadores-do-jeito-de-ser-do-outro.
  Antes de mudar ao outro, o Senhor quer mudar a nós. Possivelmente até estejamos orando errado, e nossa oração deveria começar assim: "Senhor, diante de toda problemática que estou enfrentando, comece a mudança em mim, e que eu seja capaz de perceber a Tua resposta no dia-a-dia de minha vida, principalmente quando essas respostas vêm de um forma que não me agrado delas. Amém".


Mi Pan, Mi Luz - Marcos Witt


Meu Pão e Luz (Tradução)

Ao entrar ao teu santo lugar
Me assombro que posso me aproximar
Para ver tua glória e tua beleza
E adorar-te em intimidade
Em confiança eu posso me aproximar,
Da tua mesa quero participar
Tudo o que posso fazer é prostrar-me
E com meus lábios proclamar

Meu pão, minha luz, minha oração
És tu Jesus
Meu Deus, meu amor e minha canção
És tu Jesus, só tu

Me cuidas, me abraças
Me encantas, me amas.

  Deus está me mostrando que na vida somos premiados com o aumento de nosso conhecimento quando compartilhamos o que sabemos e quando nos esforçamos para conseguir o que queremos. Tantas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo que as vezes me encontro perdida em meio a tantos afazeres, tantos compromissos. Mais eu acho isso um máximo! Deus me presenteou com uma coisa maravilhosa, me deu a oportunidade de fazer jornalismo. Estou muito feliz com as disciplinas, professores e alguns alunos. Fortes laços de amizade estão começando a surgir como fruto dessa época. Obrigada meu Deus por tantas coisas maravilhosas. O Senhor é maravilhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário