domingo, 20 de novembro de 2011


  Jesus sabe da capacidade de olhar as coisas miúdas da vida, as que não damos valor, e aquelas que ninguém havia visto antes. Colocando os pés no seguimento de Cristo, ouvimos a palavra para olhar a vida diferente: ‘Amar a Deus sobre todas as coisas’. E o que significa amar o meu próximo? O que significa olhar para o meu irmão e saber que nele tem uma sacralidade que não posso violar? Como posso descobrir este convite de Deus de abrir os olhos das pessoas? No dia de hoje, lhe proponho que acabe com os 'achismos' do amor. Por muitas vezes, em nome do amor, nós fazemos absurdos: seqüestramos, matamos, fazemos guerra, criamos divisões, perdemos o orgulho, perdemos até o amor próprio... ah, o amor! Quantos absurdos ele nos propõe a cometer. A primeira coisa que Deus precisa curar é o que nós achamos do amor.
  O amor nos dá uma força que nem nós mesmos sabíamos que tínhamos. Ele tem a capcidade de nos costurar. O amor nos faz mudar de cara, de fala, de olhar e de coração. Ele nos transforma por inteiro. Mais só se for amor. Quantas vezes olhamos para a objetividade do outro que nos motiva a sermos melhores. É o amor com suas clarezas e suas confusões. 
Pe. Fábio de Melo (adaptado)

Um comentário:

  1. Realmente o que falta é acabar de uma vez por todas com esses "achismos" tão frequentes, amor é pra ser sentido e repassado. Boa Reflexão ! Ja to seguindo seu blog !

    Beijos !

    ResponderExcluir