domingo, 19 de junho de 2011

Prefiro ir além...



  - Falso - Classificação morfossintática:
= [falsar] verbo presente do indicativo (1° pessoa do singular)
= [falso] substantivo masc. singular.
= [falso] adjetivo masc. singular

  Sinônimos: fingido, hipócrita, mentiroso, desleal, enganoso, errado, ilegal, adulterado.

  Odeio falsidade!!! É uma das piores coisas do mundo. Acho essa coisa toda de falsidade bem complicada. Nunca entendi a real dificuldade de algumas pessoas de serem elas mesmas, de se esconderem atrás de máscaras, de atuar ao invés de viver. Eu até respeito, mas não me conformo.
  Ultimamente estou associando falsidade com a traição, para mim as duas caminham juntas, ainda que sejam um pouco diferentes, elas partem do mesmo princípio, a mentira. Não estou aqui pra julgar, apenas estou tentando entender o que faz alguém ser falso com as pessoas que mais a amam? É complexo demais para minha cabeça. Prefiro me rodear de pessoas verdadeiras, que não usam máscaras, que fazem questão de serem sinceras acima de tudo. Por isso acho importante selecionar bem quem serão meus amigos, com quem poderei contar, daqui pra frente. No mundo em que vivemos isso está cada vez mais difícil, as pessoas estão frias, individualistas e egoístas. É lamentável, mas é verdade. Existem ainda aquelas pessoas de jeito forçado (o que não deixa de ser falso!), que são aquelas pessoas que te sorriem de canto de boca, que te olham torto ou tem aquele jeito mecânico/insuportável a lá Barbie Girl.
  Nada melhor do ser você mesmo, deixando sua marca por onde passa. Ser reconhecido pela sua naturalidade e autenticidade. Valorizar quem realmente merece e te ama de verdade. Acho realmente triste a forma como as coisas chegaram a esse ponto, não dá pra confiar em quase ninguém e o máximo a se fazer é abrir os olhos. É fato que pessoas de mentira nunca chegaram a lugar algum. A vida vai passar e elas estarão lá, estagnadas no mesmo lugar... quem não conhece uma pessoa assim, né? Por isso que eu digo que prefiro ir além. Prefiro ir além do que sou e mostrar minha capacidade como ser humano, prefiro ir além dos rótulos (inevitáveis) que recebo, prefiro ir além do preconceito, prefiro ir além  das barreiras impostas pela vida e por fim, prefiro ir além da falsidade, acho muito mais digno vencer por mim mesma, por ser quem eu sou de verdade. Sem capas, sem máscaras, sem maldade no coração, apenas EU!

  "Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é, ainda vai nos levar além...".



Nenhum comentário:

Postar um comentário