terça-feira, 31 de maio de 2011

Sobre o tempo que passou...


          Sabe quando você acorda com a impressão de que a vida é cinza? Parece que nada tem sentido, e que tudo saiu do seu controle. Mas mesmo assim a confiança é maior e a sensação é: tudo vai passar. Nos últimos dias a minha sensação é essa. Toda manhã é a mesma coisa, acordo com a cabeça cheia de dúvidas, e o meu melhor remédio é ocupar minha cabeça, estudando, assistindo um filme, lendo um livro, e levo alguns minutos pra me sentir recuperada. Muitas vezes sinto um vazio tão grande, como se nada do que eu fizesse tivesse alguma importância. Hoje foi um desses dias que levantei, sem rumo, confusa, e quando menos esperava uma série de coisas aconteceram. Por muitos dias me senti arrependida por não ter corrido atrás dos meus objetivos, não ter lutado fortemente pelos meus ideais, em algum momento eu preferi deixar acontecer, deixar rolar, e acabei me acomodando. Foi nesse momento que a sensação de perda se sobressaia, me sentia triste, por não ter feito acontecer, sentia o tempo passando e eu ficando parada lá atrás sem nenhuma conclusão, sem nenhuma resposta para as minhas perguntas.
         Mesmo sabendo que não fui completamente culpada, afinal, eu insisti, mas em todas as minhas tentativas as respostas eram grosseiras e estúpidas. Hoje eu compreendo que foi melhor assim, que apesar de muitas vezes ter me sentido derrotada, tenho certeza que o tempo trás as respostas de todas as perguntas, e que todas as respostas chegam na hora exata. Nada como deixar o tempo passar a poeira baixar e refletir com calma. Mesmo sabendo que nada nessa vida é fácil, todo começo pode ser um pouco solitário, talvez vazio, mas olhando por outro ângulo isso é a tal da ‘experiência de vida’.        
         Hoje é dia do meu recomeço, muitas cores, muitos planos, e muitas páginas em branco. Vou preencher todas elas com belas histórias, muitos amigos, momentos de plena felicidade, ao seu lado? Não sei, só o tempo dirá. Mas nelas ficarão registradas também o meu passado, as minhas memórias, as minhas saudades, afinal o amor não acabou. A vida só me levou para outro lugar, e tenho certeza que serei tão feliz quando fui aqui. Vou viver uma vida tranqüila, serei feliz do meu jeito, sem precisar mudar a minha personalidade.
         O bom da vida é viver bem, estar em ordem com seus pensamentos e decisões. Vai ser muito diferente no começo, tudo novo, as dificuldades, a falta... mas foi esta a minha decisão, viver de verdade sem me enganar. As vezes tenho a impressão que nunca vou mudar, nunca vou aprender que a vida não é como no conto de fadas. E que as vezes as historias nem sempre tem um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário